terça-feira

Sonho x Realidade

E aí eu te pergunto você já sonhou em sair numa revista de artesanato?
Eu tinha sim esse sonho, não fazia idéia de como funcionava mas a princípio me parecia ser no mínimo uma excelente propaganda do meu trabalho.

E eis que no segundo semestre de 2013, me ligam perguntando se me interessaria em fazer uma revista, inteirinha !
Nossa foi uma mistura de prazer, medo, dúvida, e confusão. Como assim, euzinha numa revista?

Passos acertados, parti para a realização.

Exigências:
  1. De 10 a 12 peças executadas com passo a passo
  2. Dessas no mínimo 3 peças de personagens famosos (essa parte eu odiei...não é minha praia, não gosto e acho que poucos conseguem de fato fazer isso com perfeição ou com um estilo que caia bem, de resto já imagino a cara daquele Mickey de churrascaria....)
  3. Ter as peças o máximo possível já desmembradas em fases, para foto de passo a passo a fim de agilizar o dia de estúdio
  4. Data prévia de lançamento da revista, primeira quinzena de novembro (estávamos em final de setembro)
  5. Agendamos as fotos para dia 30 de outubro (sim eu teria exatos 30 dias para concluir as peças)
Iniciei o planejamento e alí já comecei a entender o que é fazer um passo a passo...."surreal", trabalhoso e chato, muito chato, ao menos pra mim que odeiooooo fazer peças repetidas....
Comecei a ter mais critério para escolher as peças que faria, afinal as com maiores detalhes seriam complicadas de explicar por fotos.....e eu odeio comprar revista que pula passos e nos deixa  na mão.
Criei algumas, outras me inspirei em moldes que tinha de revistas japonesas. 
Quanto aos personagens famosos, me inspirei naqueles que tinha  mais convicção de que não ficariam disformes....acho q acertei... Escolhi Snoopy, Bugu (turma da Mõnica) e Branca de Neve.
Foi um trabalho gigante , minucioso, e por muitas vezes tenso, pois minha mania de perfeição me deixava angustiada...

Fizemos as fotos, foi um dia inteirinho, das 10 da manhã até as 18 hrs. Exausta, mas com sensação de dever cumprido!
Fiz meu melhor, cumpri com todas as tarefas e prazos que prometi. A revista ficou pequena e me pediram as pressas mais dois projetos , fiz , retornei para fotos e concluímos a revista.

Aguardei ansiosamente o lançamento para novembro como combinado.

A revista foi lançada em 27 de dezembro de 2013....

Ali, totalmente coberta pelas festas de final de ano....quem vai às bancas na semana entre natal e ano novo? Enfim, um fiasco, não sei se vendeu, quanto vendeu, a única certeza foi que não tive sequer um retorno de qualquer pessoa na minha fanpage do facebook (deixei o endereço na revista como contato ). NADA !! 

Perdi o melhor período do ano para vender que é o Natal, pois na época de se fazer produtos para o final de ano eu estava comprometida com os projetos da revista. A Editora não faz um contato sequer com a gente , tudo é feito por uma empresa terceirizada (contato, foto,etc) nada é feito como a gente quer a capa saiu com os trabalhos que menos gostei, os melhores ficaram dentro....a qualidade e bom gosto das fotos e cenário fora do padrão básico que conhecemos bem para valorizar nossas peças...... Resumindo, não curti, não dei o meu melhor porque o trabalho foi corrido e completamente fora do padrão das coisas que realmente trabalho , escolhi projetos mais pela praticidade de ter um passo a passo do que em cima do que é meu estilo mesmo.....
Só fiquei feliz porque na busca por novidades consegui criar meu "bebê rolinho", mas essa história é boa, e quero desvincular ela desse post triste srrs , conto no próximo !

Segue capa da revista:






Nenhum comentário:

Postar um comentário